debate

A menos de 8 horas de debate, PT entra com recurso por participação de Lula

O debate acontece a partir das 22h.

O PT entrou com um novo recurso na tarde desta sexta-feira (17) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu candidato ao Planalto, no debate que será promovido pela RedeTV! nesta noite. O partido protocolou o documento pouco depois das 14h. O debate acontece a partir das 22h. O encontro, o segundo entre presidenciáveis, terá retransmissão do UOL.

O pedido inicial foi negado na quinta-feira (16) em decisão monocrática. Dessa vez, o partido pede que o recurso, caso não haja alteração da decisão de ontem, seja analisado pelo ?Tribunal, independentemente de inclusão em pauta, em sede liminar com concessão de tutela antecipada de urgência, para que seja reconhecido o direito do candidato do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, a participar do debate?.

Como possibilidades para a participação, o PT oferece a presença de Lula no estúdio da emissora, em Osasco, na Grande São Paulo, ou “por meio de videoconferência ou de vídeos previamente gravados”.

Desde 7 de abril, Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba cumprindo sua pena no processo do tríplex. Condenado em segunda instância, Lula está inelegível, mas teve sua candidatura registrada mesmo assim pelo PT na última quarta-feira (15).

Fonte: UOL
Créditos: UOL