Punição

Mais dois escritórios dos EUA entram com ação coletiva contra Vale

Dois escritórios de advocacia dos Estados Unidos anunciaram que entraram com ações coletivas contra a Vale em busca de ressarcimento de prejuízos causados a investidores, após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG).

Mais dois escritórios dos EUA entram com ação coletiva contra Vale

Dois escritórios de advocacia dos Estados Unidos anunciaram que entraram com ações coletivas contra a Vale em busca de ressarcimento de prejuízos causados a investidores, após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG). A Brower Piven informou na sexta-feira (1) que abriu uma ação contra a mineradora brasileira, acusando a empresa de não avaliar corretamente os riscos e os danos que o rompimento da barragem poderia ter, além de ter programas inadequados para mitigar as consequências de um acidente.

No mesmo dia, o escritório Kessler Topaz Meltzer & Check informou que entrou com uma ação coletiva contra a Vale na Corte Distrital dos Estados Unidos do Distrito Leste de Nova York, exigindo ressarcimento pelo acidente. A ação alega que a Vale divulgou informações falsas ou enganosas sobre a segurança da barragem. Poderão participar do processo investidores com posição em papéis da Vale até o dia 29 de março. Com estas duas ações, a Vale enfrenta um total de nove processos coletivos abertos por escritórios americanos. Além deles, outras três bancas informaram que abriram investigações para avaliar a possibilidade de entrar com medidas jurídicas contra a companhia.

Fonte: Valor.com.br
Créditos: Ivan Ryngelblum