O estado do Paraíba pode estar bem longe dos principais centros econômicos do Brasil. Mas no século 21, a economia não está mais centralizada de forma geográfica. Nesse artigo, vamos lhe mostrar o que mudou no papel do corretor financeiro nas últimas décadas, e de que forma isso pode ajudar suas finanças.
O espaço digital é cada vez mais o “palco” da economia mundial. A Internet está repleta de corretores financeiros que estão ao alcance de qualquer cidadão.
O corretor Binomo é confiável , mas apenas um de entre várias novas opções que têm chegado aos mercados digitais do Brasil.
Se você quer tirar o melhor partido de suas finanças, você tem o dever de conhecer essas novas plataformas, que mudaram de forma irreversível o papel tradicional do corretor.
O que é um corretor?
Também designado de broker, o corretor costumava ser o agente intermediário responsável por gerir as poupanças de empresas ou cidadãos. Esse broker tinha como objetivo investir o dinheiro de seus clientes a troco de uma pequena comissão, maximizando seus ganhos na bolsa de valores. Mas com a chegada da Internet, o broker deu lugar às corretoras de valores. Essas não são mais sujeitos, mas antes plataformas neutras, mecanismos que permitem que qualquer pessoa invista de forma livre e segura em ações, matérias-primas ou moedas.
Tipos de corretores
Existem vários tipos de corretoras no Brasil. As tradicionais permitem que você aja como um investidor financeiro independente. Você pode ter acesso a todos os mecanismos que caracterizam a atividade de um investidor. Esses incluem comprar ações, apostar na queda do mercado, investir em índices, em bens como petróleo ou ouro, e em grandes mercados de câmbio, como o Forex. Outras, mais simples, são marcadas por um novo mecanismo financeiro, conhecido como opção binária. As opções binárias são vistas como uma forma de atenuar a complexidade dos mercados, permitindo aos investidores um contacto mais simples e direto com seus investimentos.
Vantagens dos corretores modernos
Com a democratização dos corretores no século 21, quem fica a ganhar é o cidadão comum. Anteriormente, era muito difícil ter acesso à bolsa de valores sem a ajuda de um intermediário. Mas essas novas corretoras digitais, que são tão acessíveis quanto qualquer site genérico, permitem que qualquer pessoa tenha acesso direto a todo o tipo de mercados. Seu alcance não está limitado ao Brasil. Você pode usar esses corretores para investir em qualquer tipo de bolsa, desde a poderosa bolsa de valores de Nova Iorque até centros financeiros mais periféricos, como o japonês ou mexicano.
No momento de escolher a corretora certa para seus investimentos, procure se focar em alguns princípios elementares. É importante ter em atenção os custos da corretora (ou fees), sua reputação (incluindo segurança e histórico de clientes), e suas possibilidades. Outros elementos também devem ser considerados. Estes incluem, por exemplo, o acesso a gráficos e informação em tempo real, o número de bolsas disponíveis, o acesso a novos mercados (como o da Bitcoin), e o tipo de instrumentos disponíveis (como, por exemplo, as opções binárias).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba