Desde a primeira interrupção forçada nas atividades da Bolsa de Valores Brasileira em prazo de mais de dois anos que aconteceu na última segunda-feira(09) a B3 está passando pelo seu terceiro “circuit breaker” nesta semana. Após o Índice Bovespa atingir uma queda de 11% o mecanismo foi novamente acionado nesta quinta-feira(12).
A nova queda das ações das empresas brasileiras é causada pelo discurso do presidente norte-americano Donald Trump em que anunciou a interrupção de viagens vindas da Europa para os EUA. Outro elemento que estaria acelerando o enfraquecimento do mercado brasileiro seria o cenário político após a queda do veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de Lei do BPC. Com a queda do veto de Bolsonaro a economia brasileira deverá sofrer um impacto de mais de 200 bilhões de reais ao longo de dez anos segundo as estimativas do Governo Federal.
Segundo ‘Circuit Breaker’
Ao retomar as atividades após o primeiro circuit breaker do dia, o Ibovespa apresentou uma queda de 15,43% disparando uma segunda paralisação do dia em que as atividades da B3 serão interrompidas durante uma hora. Caso o índice apresente uma queda de 20% após o retorno das atividades haverá uma nova interrupção por uma prazo que será definido pela bolsa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba