Dia 10 de dezembro de 2018 o InovAtiva Brasil realizou mais uma edição do Demoday, o evento de encerramento do ciclo de aceleração. 80 startups apresentaram seus negócios a mais de 100 investidores e representantes de grandes empresas.
Os pitchs destas startups foram gravados e disponibilizados em nosso canal do YouTube. Agora separamos os 5 pitchs mais assistidos e que receberam maior quantidade de “gostei” para compartilhar com você.
Mas, como nós gostamos de um desafio, queremos a sua ajuda para escolher a melhor dessas startups. Confira abaixo a apresentação da startup, clique no nome da startup e assista cada um dos vídeos, dê um “gostei” no melhor vídeo até dia 27 de janeiro. A startup com maior quantidade de “gostei” receberá um par de ingressos para participar do Startup Summit.
Aproveite e deixe também um comentário no vídeo com um feedback, uma dica ou ideia, assim você pode ajudar os empreendedores a desenvolverem ainda mais o negócio!
RapidoFix
275 “likes” até 15 de janeiro de 2018.
“A Rapidofix é uma plataforma online de solicitação de serviços de manutenção em equipamentos sob demanda. O processo começa a partir da pesquisa do cliente pelo serviço na internet, o cliente chega no site e é conduzido a realizar um orçamento por um sistema de auto atendimento por chatbot e no final do atendimento o cliente toma a decisão se quer ou não a realização do serviço, aceitando, buscamos o equipamento no cliente e resolvemos bem rápido. Todo o fluxo de comunicação com o cliente e terceiros (técnico e transporte) na solução do serviço é online. Nosso diferencial está na tecnologia e no modelo de parceria com terceiros, que possibilita baixo custo fixo e capacidade de escalar.”
Eu Sommelier
209 “likes” até 15 de janeiro de 2018.
“O Eu Sommelier é um aplicativo móvel que tem como objetivo democratizar o vinho, fornecendo uma plataforma para que consumidores possam escolher rótulos com ótimo custo-benefício de forma simples e rápida. Acreditamos que a falta de conhecimento sobre vinhos é um grande desafio para que consumidores aumentem o consumo da bebida, e o momento onde esta falta de conhecimento é mais crítica é no momento da compra. Por isso, o Eu Sommelier tem como objetivo levar indicações de rótulos com ótimo custo-benefício em estabelecimentos como restaurantes, lojas e supermercados.”
Tra$hin
195 “likes” até 15 de janeiro de 2018.
“Tra$hin conecta geradores de resíduos a associações e cooperativas de reciclagem, operando as coletas de forma gratuita, rastreando os resíduos e remunerando a todos de ponta à ponta. Oferecemos coletas seletivas gratuitas e de qualidade (programadas e ajustadas de acordo com o perfil de cada cliente), atuando em parceria com associações/cooperativas de reciclagem, recompensando os clientes pela correta separação e destinação de seus resíduos. Também damos transparência ao processo através de um sistema de gestão online, que fornece informações operacionais, logísticas e financeiras das coletas, como: volume de resíduo coletado, volume aproveitado, valor remunerado, aproveitamento dos resíduos, destinação dos resíduos, compradores e vendedores de resíduos, entre outros dados.”
Nextale
82 “likes” até 15 de janeiro de 2018.
“A Nextale é um aplicativo que oferece experiências literárias imersivas fantásticas. A solução que o mercado oferece hoje é o PDF: um livro impresso digitalizado. Um produto caro, cansativo e chato de ler. Nós criamos o nexbook: formato de livro digital que aumenta a concentração e estimula a imaginação através de trilhas sonoras, sonoplastias e efeitos visuais que convidam o leitor juvenil para dentro das histórias de aventura e fantasia.”
Mobis
40 “likes” até 15 de janeiro de 2018.
“A Mobis é uma startup participante do InovAtiva Cívico, uma iniciativa piloto realizada em conjunto com a Câmara dos Deputados para fomentar a transparência e participação civil na esfera pública. A Mobis é uma startup que pesquisa, desenvolve e distribui materiais didáticos de educação para a cidadania, e tem como objetivo implementar experiências de aprendizagem cidadã engajadoras e com fundamentos teórico-científico, através de educadores do Ensino Médio.” Gostou dessas startups? Compartilhe com sua rede e nos ajude a escolher a melhor!
Fonte: Ekonomy
Créditos: Ekonomy