O café é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), que pretende tornar o encontro trimestral aqui na capital. Em João Pessoa, o café está na sua terceira edição, mas em cidades como São Paulo, já acontece há vários anos. Como explicou Alexsandra Gomes ao EKONOMY, embaixadora da RME no estado, a Paraíba só começou a ter representatividade de embaixadoras na Rede no fim de 2018.
Os objetivos do café são aumentar a qualificação e prover capacitação pra essas empreendedoras. Além disso, ser um ambiente favorável ao network para que haja conexão entre essas mulheres e elas possam crescer juntas.
A cada café se aborda um tema de gestão, comportamental e um exemplo de empreendedora regional para que se torne exemplo inspirador para elas.
Como embaixadora, a principal importância para Alexsandra é disseminar a RME como um ambiente de conexão, de troca e de aprendizagem para essas empreendedoras, afirmou ao EKONOMY.
Já para as participantes, é importante para conhecer as empreendedoras da localidade, as necessidades específicas e os anseios de cada uma. “O mais importante é, não só cumprir com os objetivos do café, mas também ter um retorno de entender as necessidades (individual e coletiva) e os anseios dessas mulheres”, explicou a facilitadora. Outro objetivo é conseguir fomentar mais eventos que preencham as lacunas que são percebidas nos encontros.
O Café será realizado no dia 10 de Julho, às 19h00 no SEBRAE, Bairro dos Estados. As inscrições são realizadas pela plataforma Sympla neste link ou pelo site do Sebrae, se a participante tiver CNPJ.
Link para inscrição: https://bit.ly/2IXyT52
Fonte: Ekonomy
Créditos: Ekonomy