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Bradesco anuncia compra de banco americano por R$ 2 bilhões

A operação também deve proporcionar ao Bradesco a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais.

Bradesco anunciou na manhã desta segunda-feira (6) a compra do BAC Florida por aproximadamente US$ 500 milhões,o equivalente a quase R$ 2 bilhões. O banco brasileiro assinou contrato de compra de ações com os acionistas da instituição americana.

“Concretizada a aquisição, o Bradesco assumirá as operações do BAC Florida, com o principal objetivo de ampliar a oferta de investimentos nos EUA aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank”, disse o banco em fato relevante.

A operação também deve proporcionar ao Bradesco a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais.

O negócio é a primeira aquisição feita pelo Bradesco desde a compra do HSBC, anunciada em 2016, destaca o Valor Online.

Crédito para estrangeiros de alta renda

Controlado por um grupo nicaraguense, o BAC tem como um dos principais negócios a captação dinheiro de latino-americanos abastados para financiar o mercado imobiliário da Flórida. “O BAC é o maior provedor de crédito imobiliário de alta renda para estrangeiros na Flórida”, disse o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., em teleconferência com jornalistas, segundo o Valor Online.

Ainda de acordo com o documento, o BAC Florida vem oferecendo, a partir da Flórida, por 45 anos, diversos serviços financeiros nos EUA, com destaque para pessoas físicas de alta renda não residentes.

Segundo Lazari, 20% dos clientes são brasileiros, 10% são americanos, 9% são argentinos e o restante são de diversas nacionalidades latino-americanas.

O BAC adiciona 10 mil clientes private para o Bradesco, que passa a ter 23 mil no total. O banco americano tem também US$ 1,839 bilhão sob gestão, valor que se soma aos R$ 200 bilhões que o Bradesco administra de clientes private, segundo o Valor Online. A sigla BAC, que significava Banco de América Central, passa a representar Bradesco American Company.

“Esta aquisição é pequena para o Bradesco (menos de 1% do valor de mercado do banco) e tende a ajudar o banco a reduzir a distância que o separa de rivais em private banking”, disse o Itaú BBA em relatório a clientes.

Fonte: Ekonomy
Créditos: Ekonomy