Com quase 31 anos de idade, o argentino Lionel Messi pode ter a última oportunidade na carreira de conquistar uma Copa do Mundo. No Mundial da Rússia, o jogador irá disputar pela quarta vez a competição, e apesar de ter alcançado a decisão contra a Alemanha, no Brasil, este é o título que ainda falta a extensa galeria de taças do atleta.
Em entrevista ao diário Sport, o atleta reforçou a possibilidade de se aposentar da albiceleste, dependendo de como a Argentina irá na Copa: “Vai depender de como iremos na Copa, como vamos terminar. O fato de perdermos três finais, nos fez passar por momentos delicados com a imprensa argentina por ela não entender a diferença do que significa chegar a uma final. Não é fácil e é preciso ser valorizado. Claro que é importante conquistar, mas chegar à decisão não é simples”, afirmou Messi.
Mesmo com a conquista do Mundial, o atacante garantiu que seguirá buscando outros títulos: “Por mais que ganhe a Copa, ganhei muitos títulos em clubes e no ano seguinte a motivação era igual, com a ideia de ganhar novamente. Com a Copa do Mundo seria o mesmo”, disse o jogador.
Por fim, o craque argentino foi questionado sobre um futuro como treinador. Messi garantiu que, no momento esta não é sua prioridade: “Hoje não me vejo sendo treinador. Mas nunca se sabe o que vai passar no futuro. Já escutei o Zidane dizendo também que nunca seria treinador e depois acabou mudando de ideia e estava lá. Não me vejo treinando, mas nunca se sabe”, finalizou.
A Argentina de Jorge Sampaoli, chegou na noite do último sábado à Rússia. A equipe está no Grupo D, com Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia está marcada para o dia 16 contra os islandeses ás 10h00 (horário de Brasília), em Spartak.
Fonte: Gazeta Esportiva
Créditos: Gazeta Esportiva