bichinho da sorte

SEM SORTE: Torcida nigeriana é proibida de levar galinhas na estreia da Copa

A torcida nigeriana é está proibida de levar galinhas ao Estádio de Kaliningrado, local onde a Nigéria estreia na Copa do Mundo da Rússia, neste sábado, contra a Croácia.

Ritual tradicional entre os torcedores, eles acreditam que as galinhas dão sorte à seleção nacional. Mas, desta vez, a superstição ficará fora dos estádios. “Torcedores nigerianos perguntaram se poderiam levar uma galinha ao estádio. Avisamos que não será possível”, afirmou o ministro da cultura de Kaliningrado, Andrei Ermak, em entrevista à agência russa Interfax.

https://www.polemicaparaiba.com.br/copa-2018/pele-ainda-pode-aparecer-na-copa-mas-saude-nao-e-unica-questao-para-viagem/

Apesar a restrição, o ministro garante que os torcedores vão receber indicações sobre áreas para realizar o ritual. Essa não é a primeira vez que a torcida é proibida de levar galinhas ao estádio. Em 2010, na África do Sul, o caso também aconteceu na partida contra a Argentina, em Joanesburgo.

https://www.polemicaparaiba.com.br/copa-2018/copa-do-mundo-jogos-do-brasil-serao-transmitidos-em-cinema-de-joao-pessoa/

A Nigéria estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, às 16h. Depois é a vez de enfrentar a Islândia no dia 22, às 12h. Finalizando a fase de grupos, a seleção joga contra a Argentina no dia 26, às 15h.

Fonte: Fera
Créditos: Fera