Um polvo que previu e acertou os resultados de todas as partidas do Japão na primeira fase da Copa do Mundo foi morto e transformado em sashimi pelo pescador que o capturou. Rabio, como o polvo era chamado, passou a ser considerado vidente após um experimento numa piscina inflável. Porém, o pescador Kimio Abe achou que ganharia mais dinheiro vendendo o polvo para virar comida do que pelas suas habilidades de vidência e pela fama conquistada na internet, segundo a mídia local.
Rabio previu a vitória do Japão contra a Colômbia e o empate com Senegal ao se mover para diferentes partes da piscina inflável, marcadas como vitória, derrota e empate. Todas as divisões da piscina tinham comida numa tentativa de atrair o polvo. Ele foi morto no último dia 28, mas não sem antes prever a derrota contra a Polônia, no mesmo dia.
Os jogadores da seleção japonesa foram eliminados na última segunda-feira, após a derrota de 3 a 2 para Bélgica, em partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Já o espírito de Rabio pode continuar vivo, porque o pescador planeja usar outro polvo para prever resultados de partidas futuras, informou a “BBC”.
Rabio não é o único “polvo vidente” com interesse em competições internacionais de futebol. Em 2010, um polvo alemão chamado Paul previu corretamente seis jogos da Copa do Mundo. Ele morreu tranquilamente num Centro de Vida Marinha em Oberhausen em 2012, aos dois anos.
https://youtu.be/hStj7UGhw6A
Fonte: Extra
Créditos: Extra