Foi um jogaço! Maravilha! Seis gols e um belo futebol. A Espanha deu uma aula de troca de passes e de habilidade, como é o habitual, além da eficiência, com três gols.
Se Isco, David Silva e Iniesta, artistas da bola, entrassem mais na área, o time não dependeria tanto dos gols do artilheiro Diego Costa.
Fez três, um de falta, um de pênalti e outro com a colaboração do goleiro De Gea. Acho que Messi é o maior craque atual do futebol, e não há dúvidas de que Pelé é o maior jogador da história, mas Cristiano Ronaldo seria o melhor finalizador de todos os tempos? Há controvérsias.
Nesta sexta (15), o Uruguai mostrou sua força, na vitória por 1 a 0 sobre o Egito. Suárez perdeu três ótimas chances de gol. Já Cavani, melhor que Suárez, fez duas ótimas finalizações, uma na trave, em uma cobrança de falta, e outra em ótima defesa do goleiro.
O Uruguai melhorou em relação às eliminatórias, com a presença de dois volantes criativos (Vecino e Bentancur). Porém, como Cavani e Suárez jogam muito perto do gol, e os dois volantes atuam do meio para trás, ficou um espaço muito grande, que Arrascaeta tentou preencher, saindo da esquerda para o meio, sem sucesso.
Além disso, os dois laterais uruguaios são muito fracos no apoio. O Egito marcou bem, mas faltou Salah no contra-ataque.
A França, uma das favoritas, enfrenta neste sábado a Austrália. Possui excepcionais jogadores no meio-campo e no ataque, mas é uma equipe indefinida, na escalação, no sistema tático e na estratégia.
Hoje, a Argentina enfrenta a Islândia. A Argentina é uma incógnita. Os pessimistas dizem que Messi e os jogadores não vão suportar a pressão, a responsabilidade, que o time não tem conjunto, que o técnico Sampaoli é muito agitado, doidinho, e que a Argentina corre muitos riscos de ser eliminada na primeira fase.
Otimistas falam que Messi e os companheiros estão loucos para brilhar e recuperar o prestígio do futebol argentino. Acham ainda que a dupla formada por Messi e Agüero, que brilhou nas seleções de base, pela qualidade individual e pelos estilos que se completam, vai, enfim, se destacar na seleção principal e em uma Copa. Vamos ver.
Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Folha de S. Paulo