popularidade

Jogo do México iguala Super Bowl e bate recorde de audiência online nos EUA

GUSTAVO GRAF/Reuters

O México perdeu da Suécia por 3 a 0 e só se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo, para pegar o Brasil, graças à vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha. Mesmo assim, a torcida mexicana parece empolgada. Na quarta-feira (28), o duelo contra os suecos bateu recordes de audiência online nos Estados Unidos.

Dona dos direitos de transmissão online da Copa nos EUA, a NBC informou que o jogo foi o primeiro evento que não o Super Bowl – a final do futebol americano – a alcançar a marca de mais de um milhão de pessoas conectadas simultaneamente.

Na soma do site da Telemundo (canal da NBC em língua espanhola) e dos aplicativos da Telemundo e da NBC Sports, 1,02 milhão de pessoas viram o jogo de forma simultânea.

Ainda de acordo com a NBC, trata-se de um aumento de 35% de audiência na comparação com o jogo anterior do México, a vitória sobre a Coreia do Sul, quando 665 mil pessoas estiveram conectadas ao mesmo tempo. E aquele já havia sido o evento em língua espanhola mais assistido em streaming nos Estados Unidos.

Fonte: UOL
Créditos: UOL