BOMBOU NAS REDES SOCIAIS

'Foi marcante ter entrado para a história', diz 1ª mulher a narrar jogo da Copa na TV brasileira

Não foi ontem que as mulheres chegaram no Jornalismo Esportivo. Essa história começou a ser construída ainda na década de 1960, com as pioneiras que ousaram até mesmo ocupar os vestiários dos jogadores para entrevistá-los, assim como faziam os repórteres. As mulheres passaram por muito preconceito, muito assédio e ouviram muitas provocações, como “volta para a cozinha” e “lugar de mulher não é no campo”, até chegarem ao dia de hoje.

https://www.polemicaparaiba.com.br/copa-2018/copa-do-mundo-5-canais-do-youtube-que-te-ajudarao-a-saber-tudo-sobre-futebol/

O dia em que, pela primeira vez, um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo foi narrado por uma mulher. Aliás, mais do que isso, foi narrado, comentado e analisado somente por mulheres. Uma transmissão 100% feminina na Fox Sports 2 para o jogo Brasil x Suíça, o primeiro na caminhada da seleção rumo ao hexa.

https://www.polemicaparaiba.com.br/copa-2018/gays-admitem-medo-na-copa-tento-parecer-o-mais-hetero-que-consigo/

Isabelly Morais, narradora de apenas 20 anos nascida em Itamarandiba (interior de MG) que foi formada na Rádio Inconfidência, em Minas Gerais, foi quem comandou os microfones na transmissão – ela narrou pela primeira vez pela rádio em novembro do ano passado, passou a ser escalada com frequência para jogos de primeira divisão esse ano e, no processo seletivo #NarraQuemSabe da Fox, passou pela preparação completa para poder estrear em televisão no Mundial. Fez a abertura do torneio com a goleada da Rússia em cima da Arábia Saudita e agora narrou o golaço de Philipphe Coutinho na estreia da seleção contra os suíços pelo placar de 1×1.

 

 

Fonte: UOL
Créditos: UOL