copa 2018

Conheça as lembrancinhas um tanto quanto curiosas da Copa do Mundo

Por onde passa a Copa do Mundo gera economia de bilhões de dólares. Na Rússia não é diferente e os comerciantes também aproveitam o evento para capitalizar. Às vezes de uma forma um tanto bizarra.

Nas ruas e na internet é possível achar de tudo. A começar por uma camiseta do mascote simpático Zabivaka, o husky siberiano mascote do mundial, com cara de mau e segurando um taco de beisebol. No melhor, ou pior, estilo hooligan russo.

Os ídolos não ficaram de fora. Caricaturas de craques estampam uma série de palitinhos de cookies. Tem o trio famoso Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. E até quem não está na Copa, como o galês Gareth Bale.

Para os abastados, o famoso Ovo Fabergé customizado. Você abre e ela está lá: uma miniatura da desejada taça do mundo. Chá é bebida típica do país tanto quanto a vodca. Quem quer entrar no clima do megaevento em casa tem opções variadas: desde bule estilizado em formato de bola a infusores temáticos com bandeiras dos países.

Claro que as tradicionais matrioskas também entraram no jogo. Na Rússia, encontra-se aos montes as bonequinhas de madeira com a cara do presidente Vladimir Putin. A novidade para a Copa é a versão dele de juiz de futebol com um apito na boca.

 

Fonte: Extra
Créditos: Extra