Esqueça polvos, gatos, Mãe Diná ou qualquer outro especialista em adivinhar o futuro. O chinês Li Shuai, de 31 anos, é o personagem a ser ouvido nesta semana caso alguém procure por previsões que se realizam – especialmente quando se trata de futebol.
Shuai, que mora nos arredores de Xangai, decidiu se dar um presente ousado na semana passada: uma camisa da Juventus, time italiano que ele diz acompanhar desde os nove anos de idade, com o número 7 e o nome de Cristiano Ronaldo às costas. Naquele momento, começavam a surgir os rumores de que o português poderia trocar o Real Madrid pela Juve.
O palpite de Shuai poderia tê-lo transformado em motivo de chacota – afinal, quando se tratam de rumores do mercado, toda garantia pode evaporar da noite para o dia. Mas o torcedor chinês não se decepcionou. Há dois dias, colocou a camisa na mala e viajou para Moscou, onde acompanhará a semifinal entre Inglaterra e Croácia no estádio Lujniki. A transferência de Ronaldo para a Juventus foi anunciada oficialmente na véspera da partida, quando Shuai já havia pousado na Rússia.
– Eu adivinhei que Ronaldo jogaria na Juventus! – comemorou Shuai ao ser abordado pela reportagem.
Diante da sua dificuldade para falar em inglês – e da ignorância do repórter na língua mandarim -, Shuai pediu ajuda de um amigo, que preferiu não se identificar, para quebrar um galho de tradutor. Ao ouvir o pedido de mais uma previsão – afinal, quem vencerá a semifinal no Lujniki? -, Shuai deu uma resposta hesitante, que o amigo traduziu assim:
– Ele disse que será a Inglaterra com certeza! – bradou o amigo.
Shuai interveio:
– Bem, não tenho tanta certeza…
– Não, será a Inglaterra! Até logo – concluiu o amigo, abraçando o torcedor e se afastando rumo à entrada do estádio.
Quem tiver dinheiro sobrando já pode colocar tudo na seleção inglesa, que tenta chegar à segunda final de Copa em sua história – os croatas nunca foram à decisão. Mas a cautela recomenda esperar pelo apito final para saber quem realmente sairá vencedor.
Fonte: Extra
Créditos: Extra