novo vidente

Chinês que ‘previu’ Cristiano Ronaldo na Juventus aposta na Inglaterra na final

Chinês que ‘previu’ Cristiano Ronaldo na Juventus aposta na Inglaterra na final

Esqueça polvos, gatos, Mãe Diná ou qualquer outro especialista em adivinhar o futuro. O chinês Li Shuai, de 31 anos, é o personagem a ser ouvido nesta semana caso alguém procure por previsões que se realizam – especialmente quando se trata de futebol.

Shuai, que mora nos arredores de Xangai, decidiu se dar um presente ousado na semana passada: uma camisa da Juventus, time italiano que ele diz acompanhar desde os nove anos de idade, com o número 7 e o nome de Cristiano Ronaldo às costas. Naquele momento, começavam a surgir os rumores de que o português poderia trocar o Real Madrid pela Juve.

O palpite de Shuai poderia tê-lo transformado em motivo de chacota – afinal, quando se tratam de rumores do mercado, toda garantia pode evaporar da noite para o dia. Mas o torcedor chinês não se decepcionou. Há dois dias, colocou a camisa na mala e viajou para Moscou, onde acompanhará a semifinal entre Inglaterra e Croácia no estádio Lujniki. A transferência de Ronaldo para a Juventus foi anunciada oficialmente na véspera da partida, quando Shuai já havia pousado na Rússia.

– Eu adivinhei que Ronaldo jogaria na Juventus! – comemorou Shuai ao ser abordado pela reportagem.

Diante da sua dificuldade para falar em inglês – e da ignorância do repórter na língua mandarim -, Shuai pediu ajuda de um amigo, que preferiu não se identificar, para quebrar um galho de tradutor. Ao ouvir o pedido de mais uma previsão – afinal, quem vencerá a semifinal no Lujniki? -, Shuai deu uma resposta hesitante, que o amigo traduziu assim:

– Ele disse que será a Inglaterra com certeza! – bradou o amigo.

Shuai interveio:

– Bem, não tenho tanta certeza…

– Não, será a Inglaterra! Até logo – concluiu o amigo, abraçando o torcedor e se afastando rumo à entrada do estádio.

Quem tiver dinheiro sobrando já pode colocar tudo na seleção inglesa, que tenta chegar à segunda final de Copa em sua história – os croatas nunca foram à decisão. Mas a cautela recomenda esperar pelo apito final para saber quem realmente sairá vencedor.

Fonte: Extra
Créditos: Extra