Teresópolis, Londres, Liverpool, Londres (novamente), Viena e, enfim, Sochi. A seleção brasileira já está na terra da Copa do Mundo. Com quase uma hora de atraso, o voo que deixou Viena depois da vitória por 3 a 0 sobre a Áustriachegou à Rússia na noite deste domingo (às 2h34 do horário local – 20h34 de Brasília). A delegação desembarcou ainda na pista, e, em seguida, os jogadores se reuniram para tirar a primeira foto em solo russo. Uma hora após a aterrissagem, o ônibus oficial da Fifa chegou ao hotel em que o Brasil ficará hospedado pelas próximas semanas.
“Temos na mente que somos o Brasil. Todos vão nos olhar com outros olhos. Virão para dificultar nosso jogo. Temos que ser mentalmente fortes para jogar um Mundial disse Gabriel Jesus, logo após chegar a Sochi.
Neymar e Tite na chegada da seleção brasileira na Rússia (Foto: Nelson Almeida / AFP)
A primeira atividade da seleção brasileira em território russo será aberta ao público. Com a segunda-feira de folga para os jogadores, o treino está marcado para a manhã de terça-feira, quando os jogadores vão trabalhar no estádio público que fica ao lado da concentração em Sochi.
Na saída do saguão, Neymar acenou para os fãs. Um deles tentava puxar um coro de “ousadia e alegria”, mas não rolou muito bem.
O estádio que receberá a atividade de terça-feira é um dos dois locais à disposição da equipe para treinos próximos ao resort onde atletas e membros da comissão técnica ficarão hospedados. Os ensaios táticos deverão ocorrer no campo ao lado.
Fonte: GE
Créditos: G1