A volta triunfante de Neymar para a seleção…
https://www.youtube.com/watch?v=gG4eI5f77pM
A seleção brasileira venceu a Croácia por 2 a 0, em amistoso pré Copa na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Depois de três meses, Neymar voltou e fez um golaço. Firmino completou o marcador. O técnico Tite soltou o lacre da equipe na etapa final e Brasil engoliu o aguerrido adversário. Bom mesmo foi ver Neymar sem medo de colocar o pé operado em divididas ou dar passes. Excelente resultado.
Os croatas travaram o jogo do Brasil e levaram a melhor no primeiro tempo. O tal Modric foi o maestro do meio campo. Marcou, cercou, armou e engoliu Casemiro, Fernandinho e Paulinho que, a rigor, viram apenas a sombra do dito cujo. Para sorte do time de Tite a Croácia finalizava pouco, embora mostrasse grande habilidade com a bola nos pés.
A grande chance esteve na cabeceada de Lovren em escanteio batido por Modric pela direita. Bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Alisson. Para o Brasil, uma finalização péssima de Philippe Coutinho, bem longe da meta de Subasic. Sufoco croata impediu a Seleção Canarinho de mostrar um futebol pelo menos competitivo.
Na etapa final, Fernandinho saiu para o esperado retorno de Neymar. Tudo levava a crer uma ação bem mais ofensiva da equipe do técnico Tite. E não deu outra coisa. Só de verem Neymar em campo, croatas recuaram e o jogo brasileiro cresceu. Marcelo arriscou de fora da área, sem sucesso. Até Neymar bateu de primeira para defesa do goleiro.
Croácia surpreendeu com testada firme de Reboco, com boa espalmada de Alisson, atento no lance. Saíram Marcelo e Jesus para entradas de Felipe Luís e Firmino. Marquinhos substituiu Miranda.
Willian dominou pela direita. Rolou rápido para Coutinho. O meia tocou para Neymar. Atacante tirou dois zagueiros com um drible só é fez um golaço, 1 a 0. Craque foi comemorar o gol com o médico Rodrigo Lasmar, que o operou há três meses e ajudou bastante na recuperação.
Tite trocou de novo: Tyson e Fred (adeus Willian e Coutinho). De falta, Neymar arrancou um “uhuhuh” da platéia. Firmino não marcou o segundo por um triz. Casemiro deixou Firmino na cara do goleiro. Com categoria bateu por cima de Subasic, 2 a 0. Belíssimo segundo tempo e resultado merecido para o Brasil.
E tenho dito!
Fonte: https://blogs.gazetaesportiva.com/chicolang/2018/06/03/a-volta-triunfante-de-neymar-para-a-selecao/
Créditos: chico lang