Oportunidade

Projeto da UFPB oferece curso de inglês gratuito - VEJA COMO SE INSCREVER

O projeto de extensão “Lets learn English!”, do Departamento de Fundamentação da Educação do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está ofertando vagas para um curso gratuito de inglês básico. A primeira turma iniciará no dia 22 de agosto e seguirá até o dia 15 de dezembro. A data prevista para a segunda turma é de 15 de fevereiro a 15 de junho de 2023.

 

 

O projeto de extensão “Lets learn English!”, do Departamento de Fundamentação da Educação do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está ofertando vagas para um curso gratuito de inglês básico. A primeira turma iniciará no dia 22 de agosto e seguirá até o dia 15 de dezembro. A data prevista para a segunda turma é de 15 de fevereiro a 15 de junho de 2023.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da Universidade entre os dias 15 e 17 de agosto. Podem inscrever-se estudantes do Centro de Educação da UFPB, bem como pessoas da comunidade externa.

A proposta é apresentar aos aprendizes a língua e a cultura dos países de língua inglesa, bem como contribuir na complementação da formação dos estudantes por meio da capacitação na língua inglesa, ampliando, assim, as oportunidades que a aprendizagem de uma segunda língua oferece.

O curso, que tem como objetivo capacitar na língua inglesa, oferecerá três módulos de ensino visando o desenvolvimento de habilidades de compreensão oral, leitura e escrita. As aulas serão oferecidas em turmas, contendo de 20 a 40 participantes, sendo uma hora e meia de aula, em dois encontros semanais, contabilizando uma carga horária de 60 horas para cada turma.

O projeto será desenvolvido de forma remota, com atividades síncronas e assíncronas. As aulas serão ministradas por um estudante bolsista e um voluntário do Curso de Letras-Inglês, e contará com o apoio pedagógico e administrativo de dois docentes do ensino superior e uma técnica em assuntos educacionais.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba