crescimento do seu negócio

Na pandemia, compras on-line cresceram 41%, aponta estudo

Empresas e organizações que tinham seus lucros centralizados no atendimento presencial precisaram buscar meios e orientações com especialistas para sobreviver às medidas de isolamento e o consequente declínio econômico. Nesse cenário, a saída para a recuperação foi apostar na criatividade, dinamismo e competência do profissional de Marketing.

Group of casually dressed business people discussing ideas in the office. Creative professionals gathered at the meeting table for discuss the important issues of the new successful startup project.
Group of casually dressed business people discussing ideas in the office. Creative professionals gathered at the meeting table for discuss the important issues of the new successful startup project.

Consultor explica como o Marketing Digital pode ajudar no crescimento do seu negócio

Empresas e organizações que tinham seus lucros centralizados no atendimento presencial precisaram buscar meios e orientações com especialistas para sobreviver às medidas de isolamento e o consequente declínio econômico. Nesse cenário, a saída para a recuperação foi apostar na criatividade, dinamismo e competência do profissional de Marketing.

De acordo com o relatório Webshoppers, feito pela Ebit | Nielsen e Bexs Banco, as vendas através do e-commerce cresceram 41% em 2020. Por isso, o segmento precisou assumir a demanda por publicidade das instituições que queriam tentar buscar a recuperação econômica nesse período pandêmico e se manter de portas abertas.

Cada vez mais imerso nas soluções digitais, o profissional desta área precisa estar familiarizado com as diversas interações e infinitas possibilidades que fervilham da internet. As estratégias para aumentar a sensação de segurança do consumidor partem profissionais de Marketing.

“Para ajudar na prospecção de clientes, a ter referências, ter contato com outros profissionais, desenvolver o próprio conteúdo, criar relacionamentos entre a empresa e o público, as redes sociais e a internet podem ajudar bastante. Para quem trabalha com marketing, as mídias digitais são o meio perfeito para alavancar o negócio”, opina o consultor de Marketing e mídias digitais Rodrigo Bertoldo.

As redes sociais tornaram-se aliadas das empresas que precisam garantir espaço no mercado cada vez mais concorrido. Diante desse cenário caótico, optar pelo uso das redes sociais como meio de impulsionar as vendas foi a alternativa mais viável. Instituições que não faziam uso dessa estratégia precisaram pegar carona no crescimento do interesse pelo on-line e adotar o marketing digital para conseguir alavancar as vendas. E tem dado certo.

Dia do Profissional de Marketing

Comemorado anualmente em 8 de maio, o Dia do Profissional de Marketing celebra os trabalhadores responsáveis por criar e vender ideias, projetos e estratégias que ajudam a movimentar e melhorar a competitividade das empresas e profissionais no mercado.

Profissionais de marketing podem ter diversas formações acadêmicas, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras e Administração. Em qualquer destas áreas, para se destacar na profissão é preciso estar antenado às tendências digitais para proporcionar ganhos reais aos seus clientes.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba