As candidaturas devem ser feitas pela internet, no site do Fies, até o dia 29 de janeiro
Estudantes interessados em participar do processo seletivo do 1º semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem se inscrever a partir de hoje (26). Serão ofertadas 40 mil vagas. As candidaturas devem ser feitas pela internet, no site do Fies, até o dia 29 de janeiro.
Para se candidatar é preciso obter média aritmética das notas nas provas do Enem igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
“Durante os primeiros 10 minutos após a abertura do sistema de inscrição, em decorrência de procedimentos usuais para atualização de máquinas, a visualização do botão de inscrição pode não ser instantânea. Caso isso ocorra, basta aguardar alguns instantes, fechar o navegador e tentar novamente”, informa o Ministério da Educação.
No primeiro semestre de 2021 a oferta de vagas será menor em relação à edição do Fies para o 2º semestre. Para ambos, será exigida a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, até a mais recente.
O resultado do processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 será divulgado em chamada única, no dia 2 de fevereiro. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será de 3 a 5 de fevereiro.
Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies serão incluídos, automaticamente, na lista de espera cujo prazo de convocação será de 3 de fevereiro até o dia 18 de março.
Bolsa de estudo para faculdade sem financiamento
Quem não quer se preocupar com dívida estudantil ao final do curso superior pode ingressar na faculdade com uma bolsa de estudo que cobre as mensalidades em até 70%. Para isso, o candidato não precisa apresentar a nota do Enem e nem comprovar renda familiar.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba