pandemia

IFPB prorroga suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia até final de agosto

O reitor disse, ainda, que neste momento é importante destacar que o IFPB continua seguindo as recomendações das autoridades sanitárias de proteção à saúde e à vida.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou por mais um mês a suspensão das atividades presenciais. A nova prorrogação ocorre por causa da pandemia do novo coronavírus, que ainda está em andamento.

“O Comitê do IFPB decidiu nesta quarta-feira (29) aprovar a recomendação ao Colégio de Dirigentes da prorrogação para até 31 de agosto da suspensão das atividades acadêmicas presenciais. A prorrogação anterior ia até o final de julho”, informou ao ClickPB a assessoria de imprensa do IFPB.

O Comitê do IFPB, responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19, reuniu-se por videoconferência nesta quarta-feira (29) e aprovou por unanimidade a recomendação ao Colégio de Dirigentes do IFPB de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 31/08/2020.

No momento, a prorrogação também se aplica aos cursos da modalidade de Educação a Distância, que deverão seguir futuramente as minutas aprovadas pelo Conselho Superior do IFPB para o retorno das atividades didático-pedagógicas não-presenciais, ainda em fase de implementação. Como instância consultiva, o Colégio de Dirigentes do IFPB deve apreciar a recomendação do Comitê de Crise e encaminhar o resultado de sua deliberação ao Conselho Superior do IFPB.

Na reunião, o reitor Nicácio Lopes expôs o cenário atual da pandemia, destacando que o Brasil está perto de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 e transmitiu a todos o atual estágio sobre o andamento das pesquisas de uma vacina contra o novo coronavírus. O reitor disse, ainda, que neste momento é importante destacar que o IFPB continua seguindo as recomendações das autoridades sanitárias de proteção à saúde e à vida.

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB