oportunidades

Estão abertas as inscrições para trabalhar no Enem 2020

A inscrição será feita pela Rede Nacional de Certificados (RNC)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abriu as inscrições para àqueles que desejam trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até 29 de setembro.

A inscrição será feita pela Rede Nacional de Certificados (RNC). Para se inscrever os candidatos devem atender às seguintes recomendações:

Ser servidor público efetivo e em exercício, do Poder Executivo Federal, regido pela Lei nº 8.1112;
Docente em exercício, das redes públicas de ensino estaduais ou municipais e estar registrado no Censo Escolar 2019;
Ensino médio completo;
Não estar inscrito como participante no Enem 2020;
Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau – inscritos no Enem 2020;
Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação;
Possuir smartphone ou tablet e computador com acesso à internet.

Como é feita a seleção dos candidatos?

Àqueles candidatos que atenderem as exigências cobradas, serão convocados para realizar um curso de capacitação no dia 14 de outubro.

O curso será a distância e promovido pela Inep. Nele será ensinado as normas, procedimentos e critérios técnicos da RCN para a aplicação do Enem 2020, por isso ele é obrigatório para todos os convocados.

Os candidatos escolhidos devem ter smartphone, tablet ou computador com acesso a internet para realizar o curso. Serão aptos para trabalharem no Enem 2020 os candidatos que alcançarem no mínimo 70% de aproveitamento do curso.

Qual a função e a remuneração?
A função dos candidatos escolhidos será: responsáveis pela efetiva e correta realização dos procedimentos de aplicação da prova do Enem; registro em sistema eletrônico das informações coletadas com base em sua atuação e informar o Inep caso ocorra algum problema indevido nos dias da prova.

O valor pago será de R$ 324 por dia de prova, que é o valor da hora de serviço do servidor público do Poder Executivo Federal de R$ 28,50. O pagamento será feito após a aplicação do Enem 2020.

Faça a sua inscrição

Fonte: Brasil 123
Créditos: Brasil 123