A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) retificou, nesta quinta-feira (15), o edital do concurso público para o órgão que foi publicado no início do mês, para corrigir o piso salarial nacional de algumas categorias e a jornada de trabalho especiais. A alteração foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado.
Além dessas duas alterações, também foi retirada de alguns cargos a exigência de experiência prévia na função. As mudanças aconteceram após acordo entre representantes de algumas categorias, da PB Saúde e do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).
O concurso oferece 326 vagas de contratação imediata além de 4.075 para cadastro de reserva. Há vagas para profissionais da área de saúde e também para área administrativa e de apoio.
A função com mais oportunidades é a de técnico de enfermagem, com 44 vagas. Também há 15 vagas para assistente administrativo e 14 para auxiliar administrativo, entre outras. A aplicação da prova objetiva está prevista para 5 de setembro de 2021.
As inscrições estão abertas desde o dia 7 de julho, se encerrando no próximo dia 29. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo site da organizadora do certame, a Fundação Vunesp, clicando aqui. No mesmo link é possível ver as retificações feitas no edital publicadas hoje.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba