O curso online é ideal para ficar por dentro da qualidade da instituição e ainda ter um diferencial no currículo
Muitos estudantes sonham em estudar em uma dessas universidades renomadas no exterior, como a norte-americana Yale, entretanto nem sempre é fácil conseguir uma bolsa de estudo. Os cursos online e gratuitos oferecidos por elas são ideais para ficar por dentro da qualidade da instituição e ainda ter um diferencial no currículo.
Fazer um curso online gratuito em universidade estrangeira é uma oportunidade de melhorar o currículo, tendo uma qualificação em instituições conceituadas em todo o mundo. No mercado de trabalho, esse tipo de formação tem sido cada vez mais valorizada. Por isso, confira a lista dos cursos gratuitos em universidades estrangeiras.
Curso de Introdução à Psicologia
Oferecido pela universidade de Yale, o curso de Introdução à Psicologia conta com legendas em português. A formação aborda perguntas sobre medos, felicidade, memória, emoções e racismo.
Os estudantes também poderão aprender sobre diferentes aspectos da mente que se desenvolvem nas crianças, como eles diferem entre as pessoas e como estão ligados ao cérebro.
Feminismo e Justiça Social
A Universidade da Califórnia oferece uma adaptação do curso homônimo de longa duração da professora Bettina Aptheker, ativista e escritora norte-americana. Na formação adaptada, ela apresenta o conceito e definição de feminismo e analisa três eventos importantes em sua história: a greve do Empire Zinc, o julgamento de Angela Davis e o movimento #metoo.
Gerenciamento de Marca
Uma formação especial para profissionais do curso de Marketing, e da área de comunicação em geral, o curso conta com vídeos de diferentes profissionais de branding. Os estudantes aprenderão como construir marcas a partir de uma perspectiva organizacional ampla, como liderar a mudança de cultura através de práticas de recursos humanos e construir marcas em empresas multimarcas, com diferentes culturas e geografias.
O curso é oferecido pela London Business School. De acordo com a instituição, 46% das pessoas que realizaram a formação conseguiram um benefício significativo de carreira com este curso.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba