A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou comunicado sobre o pagamento de auxílios estudantis nas férias.
De acordo com a pasta, em dezembro, os auxílios serão custeados de forma integral, sem qualquer alteração, para os estudantes dos quatro campi da instituição.
O discentes que recebem o auxílio-alimentação emergencial covid-19 receberão dois depósitos em dezembro, um no início e outro no final do mês, referentes, respectivamente, ao mês de novembro e ao de dezembro.
Em janeiro, os auxílios-moradia, residência universitária e creche serão pagos integralmente. Já o auxílio-alimentação será suspenso e o auxílio-alimentação emergencial covid-19 será custeado apenas para os estudantes que permanecerem nas residências universitárias.
Para permanecer nas residências universitárias, os estudantes deverão apresentar justificativa até esta sexta-feira (4). Ela deverá ser encaminhada, juntamente com o documento comprobatório em anexo, para o e-mail [email protected], com o assunto “Justificativa para permanência na residência universitária”.
As justificativas por motivos acadêmicos devem ser acompanhadas de declaração de um docente ou de outro responsável, com nome e número de matrícula Siape, a fim de comprovar o desenvolvimento de atividades acadêmicas no período de férias. O resultado da análise será divulgado no dia 11 de dezembro.
Segundo a Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da UFPB, os demais auxílios voltarão a ser pagos a partir de fevereiro, quando os estudantes retornarem das férias.
Em 16 de julho, a pasta publicou edital de seleção para concessão de 799 vagas para os auxílios-restaurante universitário, alimentação, moradia, residência universitária e transporte. Em 27 de julho, tornou público edital de seleção para concessão de 60 auxílios creche.
A alteração do cronograma da seleção para auxílios estudantis foi divulgada em 18 novembro. O resultado final, que antes seria publicado em 16 de dezembro, foi alterado para 25 de janeiro, com assinatura do termo de compromisso de 26 a 31 de janeiro.
O primeiro período suplementar da UFPB nesta quarentena ocorreu de 8 de junho até 14 de agosto. O período suplementar 2020.1 é o segundo da UFPB com oferta de atividades on-line neste ano. Ele teve início no dia 8 de setembro e será concluído em 16 de dezembro. De 17 a 31 de dezembro, haverá recesso referente a um terço de férias dos professores neste ano.
As atividades presenciais e os calendários acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.
Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba