
Campina Grande e Paraíba - As vítimas do acidente aéreo em Campina Grande, que foram para o Hospital de Trauma da cidade após impacto, nesta quarta-feira(09), já estão conscientes e realizam exames a fim de identificar lesões.
Por sua vez, o médico, Lino Lima, relatou que os pacientes se encontram em observação pela equipe médica da unidade.
“Bom, estão conscientes, mas, claro, passando por exames ainda iniciais, ultrassonografia e tomografia também, pra gente ter uma certeza melhor de que não houve nenhuma lesão mais interna desses órgãos e, assim, poder liberá-los com maior força e tranquilidade. (…) Eles foram atendidos aqui pela equipe do Samu e, prontamente, também o pessoal da cirurgia geral, como também equipe de neurocirurgia e ortopedia, estão dando os primeiros suportes a esses dois pacientes”, tranquilizou Lino.
Ele destaca também, que o copiloto o informou que a aeronave foi perdendo força no motor, até que uma das asas ajudou a amortecer a queda.
“Segundo o relato do copiloto, perdeu a força do motor e acabou caindo. E, segundo ele, um fato também muito interessante que pôde amortecer na queda e não trazer danos tão graves, foi que uma das asas pôde também amortecer”, relatou o médico.