Turistas que tinham feito reservas em hotéis de João Pessoa já estão começando a cancelar suas reservas devido à poluição nas praias da cidade. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB).
Lygia Tavares, gerente executiva da ABIH-PB, revelou que duas reservas foram canceladas por esse motivo. Ela ressaltou que abril e maio são considerados meses de baixa temporada, o que faz com que a demanda nesse período seja menor do que nos meses de alta temporada no início do ano.
“Apesar disso, em comparação com anos anteriores, não tivemos mudanças significativas devido a essa informação sobre esgoto nas praias”, acrescentou.
Protesto neste sábado
Devido à grave questão da contaminação causada pelo despejo de esgoto nas praias de João Pessoa, o Movimento Esgotei, empenhado na defesa do meio ambiente, comunicou que realizará uma manifestação neste sábado, a partir das 7h, no Busto de Tamandaré.
A proposta é que todos usem roupas pretas em sinal de protesto contra a poluição das praias e rios da região.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar toda a comunidade e inclui a simbólica limpeza da Praça de Tambaú, como forma de destacar a importância da preservação ambiental.