A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou o restaurante Camarão Grill para remover o lançamento de água suja direcionada à areia da praia do Bessa, em João Pessoa. O local foi alvo de fiscalização da Operação Praias Limpas nesta quarta-feira (17). As informações são do ClikPB.
Segundo a Sudema, o Camarão Grill foi “notificado para tamponar e retirar o encanamento de extravase da água das piscinas, que atualmente está destinado à areia da praia, em até 24 horas, assim como o encanamento presente na calçada em frente ao estabelecimento, que direciona afluentes domésticos para a rua.
A Sudema ainda estabeleceu que o restaurante “também tem 30 dias para realizar mudanças estruturais com instalação de canaletas ou calhas que direcionem o extravase da água da piscina para o sistema de esgoto ou para reuso no próprio restaurante.”
A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.