
João Pessoa e Paraíba - A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba julga, na manhã desta terça-feira (1º), a disputa pela posse do terreno onde morava o pescador Francisco Lima, mais conhecido como Chico Buxudo, localizado em frente à Estação Ciência, em João Pessoa. O julgamento acontece a partir das 9h, na Escola Superior da Magistratura (Esma), no Altiplano.
A sessão dá continuidade ao julgamento iniciado na última quinta-feira (27), quando o tribunal decidiu suspender a análise do caso para a realização de diligências em outros processos relacionados ao mesmo terreno, que tramitam na 2ª Vara Cível da Capital.
A disputa envolve a família do pescador falecido e a família Miranda, em um caso que tem gerado grande repercussão. Chico Buxudo era pai de Diego Lima, que foi companheiro de trabalho de muitos jornalistas locais, o que aumentou o interesse pelo desfecho do julgamento.
A expectativa é de que a sessão de hoje seja decisiva para esclarecer os direitos sobre a posse do terreno e, ao que tudo indica, o debate será acirrado.

