Nesta quarta-feira(10), há exatos 4 anos atrás, houve a morte do empresário Helton Pessoa. Sua esposa, até aquele momento, Taciana Ribeiro Coutinho, ainda hoje é a principal acusada de cometer o crime, na ocasião, efetuou 4 disparos de arma de fogo pelas costas da vítima, alegando legítima defesa.
Após 4 anos do ocorrido, Taciana aguarda em liberdade depois da Justiça negar sua prisão preventiva. A empresária responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
A ideia de legítima defesa apresentada pela acusada é questionada pela Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba, que indicam que a ação foi realizada por motivo considerado fútil e sem nenhuma chance de defesa.
Entretanto, enquanto espera pelo julgamento, a ex-mulher de Helton, foi flagrada fazendo viagens internacionais, onde aproveitou a liberdade para visitar Londres, na Inglaterra.
Com isso, os Advogados da família da vítima, Daniel Alisson e Mirella Cristina, seguem lutando junto com o Ministério Público para que o processo prossiga o quanto antes, contudo, os Advogados da acusada continuam recorrendo da sentença de pronuncia.