O início do ano letivo em São José de Piranhas é um momento de renovação e esperança. Apesar dos desafios, a Secretaria de Educação se organiza, planeja e vem sempre buscando oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes.
Para isso, foi iniciada nesta segunda-feira (29/11) a SEMANA PEDAGÓGICA 2024 com capacitação para merendeiras escolares com a Nutricionista e Coordenadora da Vigilância Sanitária, numa parceria intersetorial com o objetivo de promover a integração entre os profissionais, incentivando a troca de experiências e a construção de estratégias inovadoras.
Durante a semana, conforme a programação, a Secretaria de Educação irá promover uma reunião Técnico-Administrativa-Pedagógico com toda a equipe de Gestores e Coordenadores Pedagógicos. Na quarta acontecerá capacitação em Saúde Mental para os Profissionais de Apoio/ cuidadores com a equipe Multiprofissional da Educação. Na quinta-feira, as Escolas realizarão Reuniões Intersetoriaispara fortalecer os laços entre todos os colaboradores da escola, criando assim uma teia de suporte para os estudantes. E na sexta encerra-se a Semana com a Jornada Pedagógica que contará com a participação do Palestrante Prof. da UECE e Pós doutorado em Educação, Dr. Daniel Brandão Meneses, que abordará o tema” Conectando caminhos, fortalecendo saberes e inspirando transformações”.
“Em um cenário desafiador, a Semana Pedagógica de São José de Piranhas assume o compromisso de ser um farol de esperança e inspiração, conectando caminhos, fortalecendo saberes e, acima de tudo, inspirando transformações significativas no cenário educacional local”, diz a Secretária Fabiana Inácio.
O prefeito Bal Lins reafirma que a Semana Pedagógica em São José de Piranhas não é apenas um momento de preparação, mas uma afirmação do compromisso da Prefeitura Municipal com toda a comunidade educacional em oferecer uma educação que promova o desenvolvimento integral dos estudantes.
Outra novidade é que já está tudo pronto para a entrega do material didático, kits e fardamentos aos alunos do Sistema Municipal de Ensino. Também vale ressaltar que a Secretaria está dialogando com algumas comunidades e professores para integralização de escolas no ano de 2024.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba