A Câmara Municipal de Santa Rita realizou, nessa terça-feira (18), a eleição para corregedor e vice-corregedor da Casa. Com 14 votos favoráveis, a chapa única eleita foi composta pelo vereador Severino Farias de França (Farias), que assume a Corregedoria, e o vereador João Alves, escolhido como vice-corregedor.
A Corregedoria é o órgão responsável por zelar pelo cumprimento do Regimento Interno da Câmara, fiscalizar a conduta dos parlamentares e apurar eventuais infrações éticas e disciplinares. O corregedor tem a função de instaurar processos e propor medidas para garantir a ordem e a transparência no legislativo municipal.
Após ser eleito, durante seu discurso, Farias agradeceu o apoio dos parlamentares e destacou a importância da união no cenário político.
“Primeiro, agradeço a Deus; em segundo lugar, aos meus pares vereadores. Política é isso: divergir e confrontar pensamentos, mas se unir na hora certa”, afirmou.
João Alves também expressou sua gratidão pela escolha e ressaltou o caráter democrático do processo. “Quero, a princípio, agradecer pela indicação e parabenizar os vereadores presentes, que de forma republicana e democrática participaram da votação”, declarou.