Quinto Constitucional

SABATINA III: Mariz se destaca em sabatina realizada pela OAB ao defender gratuidade judicial nos termos da lei e sem interpretação extensiva; Veja vídeo

SABATINA III: Mariz se destaca em sabatina realizada pela OAB ao defender gratuidade judicial nos termos da lei e sem interpretação extensiva; Veja vídeo

O candidato a desembargador, Dr. José Fernandes Mariz, participou de mais uma sabatina realizada na Subseção da OAB de Sousa. Na ocasião, Mariz (119) demonstrou a sua visão inovadora e um profundo conhecimento jurídico ao defender a gratuidade judicial nos termos da lei e sem interpretação extensiva. O evento aconteceu no auditório do campus da UFCG, nesta segunda-feira (9).

Durante a terceira sabatina, o Dr. Mariz justificou a sua defesa do pleno exercício da profissão do advogado e garantia de condições de acesso à justiça gratuita, atendendo os anseios dos cidadãos que precisam da Justiça.

“Veja os senhores, se eu passo a conceder os benefícios da justiça gratuita, a Corte vai pensar duas vezes sobre a redução das custas processuais. Pois, só assim o jurisdicionado não vai alegar a questão das custas processuais. Essa é uma forma de fazer uma reflexão e de lançar sobre esse tema”, ressalta Dr. Mariz.

Perfil do candidato

José Fernandes Mariz, ou “Mariz”, é um advogado militante e professor constitucionalista, com uma trajetória de mais de 30 anos marcada pela dedicação e compromisso com a Justiça da Paraíba.

Ele nasceu na cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, e é radicado em Campina Grande, onde estudou e autuou fortemente em diversas frentes que contribuíram para a melhoria das condições de trabalho dos colegas advogados, com ações que representaram um marco na promoção do direito e da cidadania de toda a comunidade.

Eleições

A OAB-PB realizará no próximo dia 18 de setembro as eleições para definição dos nomes mais bem votados que irão compor a lista sêxtupla dos candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. Após o pleito conduzido pela Ordem, o TJPB vai apreciar os seis nomes de advogados e, entre eles, escolherá três nomes. Em seguida, a Corte encaminhará a lista tríplice para o governador João Azevêdo nomear um dos três candidatos.