Luto

Ruy lamenta morte do compositor Antônio Barros: “Uma perda imensa para a arte paraibana”

Ruy lamenta morte do compositor Antônio Barros: “Uma perda imensa para a arte paraibana”

João Pessoa e Paraíba - O deputado federal Ruy Carneiro expressou profundo pesar pelo falecimento do cantor e compositor paraibano Antônio Barros, ocorrido neste domingo (6), aos 95 anos, em João Pessoa. A imensa perda para a arte paraibana e nordestina foi mencionada pelo parlamentar.

“A cultura paraibana perde um dos seus maiores ícones. Antônio Barros foi um dos grandes compositores da nossa história, retratando as raízes nordestinas com um olhar especial. Que Deus o receba de braços abertos e possa confortar familiares e amigos”, lamentou Ruy.

Legado e trajetória de Antônio Barros

De acordo com a imprensa paraibana, Antônio Barros estava internado desde 26 de janeiro em um hospital particular de João Pessoa. O compositor nasceu em Queimadas no ano de 1930 e iniciou a carreira musical na década de 50. A eterna parceria com a esposa Cecéu rendeu mais de 700 músicas, muitas delas se tornaram símbolo da cultura nordestina ao serem interpretadas por artistas como Elba Ramalho, Fagner, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Ney Matogrosso.