O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), dará continuidade na próxima semana – no período de 15 a 18 – à atualização cadastral do Cartão Alimentação para os beneficiários residentes em João Pessoa que ainda não se recadastraram, e de outros cinco municípios: Alagoa Nova, Matinhas, Massaranduba, Serra Redonda e Riacho de Santo Antônio.
A última cidade onde a equipe realizou o recadastramento foi Campina Grande, na semana que passou.
O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no Estado, em 141 municípios, é um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza. Criado pelo Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo.
Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano. Os mercados são identificados com banner do programa na fachada do estabelecimento.
O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras, exclusivas, de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário, podendo ser utilizado entre o dia 10 até o último dia do mês.
João Pessoa – Retardatários
Dias: 15, 16 e 17
Local: EEEF José Vieira – vizinho ao Espaço Cultural
Alagoa Nova
Dia: 15
Local: Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Monsenhor José Borges de Carvalho Rua maria Lima Maracajá, 85
Matinhas
Dia: 16
Local: Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Poeta Mário Vieira da Silva – Sitio Câmara, próximo a BR.
Massaranduba
Dia: 16
Local: Escola Cidadã Integral (ECI) Maria Zeca de Souza – Rua Vereador Aderbal Gomes S/N
Serra Redonda
Dia: 17
Local: Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dom Adauto – Avenida Miguel Veríssimo da Silva S/N – Conjunto Antônio Mariz II
Riacho de Santo Antônio
Dia: 18
Local: Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Francisco Ana Ferreira da Costa – Praça Santo Antônio – 81- Centro
Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraía