A Câmara Municipal de Mulungu anunciou, nesta terça-feira (06), em sessão extraordinária, o afastamento do prefeito Melquíades Nascimento, e convocou o vice-prefeito, Dyego Moura, para assumir o cargo.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Mulungu, foi aberta para investigar possíveis irregularidades na gestão do prefeito Melquiades Nascimento (PTB) na área da saúde e educação.
Uma CPI foi instaurada no começo de 2023 na Câmara Municipal, com o objetivo apurar as suspeitas de irregularidades no repasse dos recursos do Rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A investigação foi requerida pelo vereador Léo Moura (PTB), irmão do ex-prefeito José Leonel Moura.
Os vereadores analisaram diversas infrações apontadas como de responsabilidade de Melquíades. Entre as denúncias estão a interrupção de tratamento de saúde de um morador de Mulungu.
A Câmara de Mulungu marcou para às 15h desta terça a sessão de posse de Dyego Moura. Cassado, Melquíades Nascimento deve recorrer da decisão.