Operação

Ação realizada em parceria executa ordens de prisão, busca e apreensão na área de Pombal

A missão denominada 'Provérbios' foi realizada com o intuito de encontrar um bando criminoso responsável pela tortura e roubo de duas vítimas, um pai e seu filho, na cidade de Condado

 Foto: divulgação PMPB
Foto: divulgação PMPB

Na manhã desta sexta-feira (03), uma operação conjunta envolvendo as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal foi realizada em municípios do Sertão paraibano. Oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão foram executados, resultando na detenção de três indivíduos, conforme informado pelas autoridades policiais.

O capitão Fernando, comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão, relatou: “O crime ocorreu há aproximadamente um mês, com os criminosos utilizando um ferro quente para torturar e extorquir dinheiro de um pai e seu filho. Desde então, temos trabalhado em conjunto com as demais Forças de Segurança para realizar investigações, resultando hoje na execução de oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Pombal e um em São Bentinho”.

Dentre os objetos apreendidos com os delinquentes encontravam-se um revólver, uma pistola, dois simulacros de arma de fogo, munição, quatro radiocomunicadores, porções de substâncias ilícitas e algemas. “Um dos três acusados presos em flagrante com o material já possuía um mandado de prisão em aberto, o qual foi cumprido pelas forças policiais no contexto da operação”, afirmou o oficial. O incidente completo foi encaminhado para a delegacia. Segundo o comando da unidade, o nome da operação “Provérbios” faz referência a um verso bíblico que associa o ferro, material utilizado no delito, à rigidez da justiça realizada pelos órgãos de segurança contra a quadrilha.