Com o objetivo de garantir o direito à moradia, o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP), irá construir cerca de 10 mil unidades habitacionais em toda a Paraíba. A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, anunciou, nesta terça-feira, (1), ao lado da presidente da CEHAP, Emília Correia Lima, que o município de Pombal, no sertão da Paraíba, será contemplado com um novo conjunto habitacional. A construção do empreendimento está prevista para começar no próximo ano, em 2025, e deve contar com 1000 moradias para a população pombalense.
Pollyanna destacou o compromisso da gestão estadual, que trabalha a fim de assegurar a melhoria na qualidade de vida dos moradores de Pombal. “Emília veio até Pombal reafirmar o apoio e o compromisso, em nome do Governo do Estado, para regularizar o título de posse das casas no bairro dos Pereiros e anunciar, para o próximo ano, novas unidades habitacionais em Pombal”, disse.
“Realizar o sonho da casa própria é ter assegurado o direito à moradia e a garantia de quando você pode sair e voltar para um lugar seu. Isso representa segurança para uma família e é fundamental para o bem-estar da população. O Governo do Estado é um governo de inclusão social, que acha interessante e pertinente oferecer moradia popular com qualidade as pessoas que mais precisam”, enfatizou a secretária.
Por sua vez, Emília afirmou que, além da construção do novo conjunto, a CEHAP também deverá regularizar a situação dos moradores do bairro dos Pereiros no município. “São quase 1000 famílias aqui nos Pereiros que vão receber definitivamente a sua escritura. Muitos têm escritura particular que não tem validade em termos de propriedade. Então, a CEHAP está fazendo trabalho em prol da população”, explicou.
“A orientação do governador do Estado é de fazer, nas principais cidades, os grandes conjuntos habitacionais. E, no próximo ano, Pombal será um dos municípios contemplados. No projeto, já somamos quase 10 mil unidades habitacionais”, contou a presidente.