O Polêmica Paraíba foi homenageado, neste sábado (01), data em que é celebrado o Dia Nacional da Imprensa, com a Comenda Acadêmico Mário Tourinho de Imprensa. A honraria foi entregue pela Academia Paraibana de Ciências da Administração (APCA) em solenidade realizada no restaurante Mangai, em João Pessoa.
Outras empresas do mercado de comunicação e profissionais do jornalismo foram agraciados com a primeira edição da Comenda, que marca a contribuição de Tourinho à imprensa paraibana.
O Polêmica Paraíba, foi representado por Gutemberg Cardoso que agradeceu a premiação, relembrando o começo da sua carreira na rádio em Cajazeiras. Cardoso também destacou a grande carreira e a generosidade de Mário Tourinho.
Os outros veículos e jornalistas premiadors foram:
Associação Paraibana de Imprensa (API), Associação de Mídia Digital (Amidi), Eduardo Carlos (Rede Paraíba de Comunicação), João Gregório (Sistema Arapuan de Comunicação), Roberto Cavalcanti (Sistema Correio de Comunicação), Plínio Almeida (Rádio CBN e TV Cabo Branco), Luís Torres (Rádio Arapuan FM), Cacá Barbosa e Sabrina Barbosa (Band News FM), Gerardo Rabelo (TV Tambaú), Linda Carvalho (TV Correio), Portal MaisPB, ClickPB, Laerte Cerqueira (TV Cabo Branco), Walter Santos (Portal WSCOM) e Cláudia Carvalho (ParlamentoPB, Rádio Tabajara e TV Manaíra)
O homenageado
Mário Tourinho era administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração, além de associado à Associação Paraibana de Imprensa. Durante sua gestão à frente da então Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa criou o Prêmio AETC-JP de Jornalismo, que além do reconhecimento, se tornou um momento de confraternização da imprensa paraibana.
A Academia
A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) é uma sociedade civil de natureza científica e cultural, sem finalidade lucrativa, fundada em julho de 2011, com sede e foro na cidade de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, cujo objetivo é o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico e a difusão da Ciência da Administração.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba