Seguindo o cronograma das comemorações da Semana do Servidor Público, a Secretaria da Receita da Prefeitura de Patos, juntamente com a Secretaria de Controle Interno e Diretoria de Administração Tributária, realizou, nesta terça-feira, dia 26, no auditório do SENAC, palestras direcionadas para o funcionário público.
O evento contou com a presença de servidores das diversas secretarias do município, do prefeito Nabor Wanderley, da secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros, da secretária de Controle Interno, Pollyanna Guedes, parte do secretariado, a presidente da Câmara, Tide Eduardo, e o Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU/Regional-PB, dr° Rodrigo Márcio Medeiros.
A primeira palestra foi com a secretária Pollyanna Guedes que explanou o ‘Código de ética e os impactos no serviço público municipal’.
“É um momento muito positivo, estaremos lançando o Código de Ética municipal participativo, porque como vai ser uma lei que vai reger novas diretrizes e novos comandos para os servidores públicos, eles vão ter o direito de participar, de opinar”, analisou Pollyanna.
A secretária ainda acrescentou que os servidores participarão preenchendo o um formulário dando sugestões, alterações para compor o novo código de ética que servirá para ampliar a integridade no serviço público e aumentar a transferência, que são os objetivos do Controle Interno municipal.
Com o tema, ‘Integridade e governo no âmbito da Administração Pública Municipal’, o dr° Rodrigo Márcio Medeiros Paiva, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU/Regional-PB, frisou a boa governança pública, a integridade, legitimidade, efetividade.
“A gente falou de Governança que é como as decisões são tomadas dentro da gestão, e com foco na parte da integridade, da importância de se desenvolver essa cultura da integridade. Que as pessoas busquem fazer na organização com base em princípios e valores éticos. A importância de você ter um programa de integridade dentro da organização, que estimule isso, que desenvolva uma cultura de integridade para os gestores, para os servidores públicos”, disse.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba