A Prefeitura de Patos divulga, nesta segunda-feira, dia 05 de junho, o edital de credenciamento da imprensa para cobertura jornalística e social do São João de Patos 2023. Esse processo é uma ferramenta de organização e regulamentação do profissional de imprensa dentro dos espaços do evento, e é necessário para o controle e mapeamento destes profissionais de imprensa, facilitando a mobilidade e aumentando sua segurança ao atuarem nos espaços do evento.
O profissional interessado em trabalhar nos espaços do evento deverá realizar seu cadastro no período de 05 a 09 de junho, obedecendo aos requisitos estabelecidos por este edital de cadastramento.
Poderão submeter sua inscrição para o credenciamento, profissionais de imprensa que atuam em veículos como jornais impressos, revistas, televisão (canal aberto), Web TV, rádios e sites de conteúdo jornalístico e social, que comprovem mais de um ano e meio (18 meses) de existência.
Em caso de renovação de cadastro, anexar comprovação de cobertura do ano anterior. E no caso de primeiro cadastro, a comprovação de existência do veículo de comunicação no prazo solicitado no edital e registro profissional- DRT.
A quantidade estabelecida de credenciais, suprindo as necessidades de escalas dos veículos obedecerá aos seguintes critérios:
Para cada Emissora de Rádio serão disponibilizadas até 03 (três) credenciais;
Para cada Site Noticioso ou de Cobertura Social, será oferecida 01 (uma) credencial;
Para cada Emissora de Televisão (aberta ou fechada) serão disponibilizadas até 03 (três) credenciais;
Para cada Web TV serão disponibilizadas 02 (duas) credenciais;
Para cada veículo impresso (revista) serão disponibilizadas até 02 (duas) credenciais;
E, para cada veículo impresso (jornal) será disponibilizada 01 (uma) credencial.
Ver edital anexado.
O profissional deverá submeter sua inscrição para o credenciamento no site oficial da Prefeitura de Patos no endereço www.patos.pb.gov.br no espaço https://patos.pb.gov.br/
Vale salientar que todas as inscrições serão submetidas à análise técnica, podendo ser deferidas ou indeferidas, após avaliação.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba