A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, deu início nesta quarta-feira, 11, as atividades do projeto Acorda Mulher, com as reeducandas do Presídio Feminino de Patos.
O projeto tem o intuito de empoderar mulheres através do empreendedorismo, motivando essas mulheres a acreditarem no seu potencial, ofertando cursos que servirão de base para empreender, como gestão financeira, marketing, na área de atuação das mulheres, etc.
A ação contou com a presença de representantes do SEBRAE, da UNIFIP, CRAM e da jornalista e influencer digital, Dilany Silva, que ministraram palestras para introduzir o objetivo do projeto que será realizado no presídio e nas comunidades.
De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, a intenção desta atividade na penitenciária é para que as reeducandas continuem trabalhando no que já desenvolvem e façam disso uma renda fixa para se manter durante e também quando cumprirem a pena.
Para Alessandra Pereira Malaquias, diretora da Penitenciária Feminina de Patos, o projeto é um diferencial para as mulheres que não se sentem empreendedoras, a qual através de roda de conversa mostrou a importância do empreendedorismo feminino.
Anna Stefania, gerente regional do Sebrae Patos, destacou a importância deste projeto para contribuir com as mulheres que se encontram no presídio feminino incentivando ao empreendedorismo, capacitando-as e, assim, comecem gerar emprego e renda desenvolvendo atividades que tragam o crescimento dessas mulheres.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba