A partir desta terça-feira, dia 1 de junho de 2021, a Prefeitura de Patos em parceria com a ONG Adota Patos dará início ao programa de castração dos animais de rua e controle de zoonoses.
Os últimos acertos foram discutidos durante reunião que aconteceu na última sexta-feira (28), entre o prefeito – Nabor Wanderley, o gerente de Vigilância em Saúde – Laerth Júnior, e o presidente da ONG Adota Patos – Rafael Gomes.
De acordo com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a meta inicial é realizar a castração de cem animais por mês. Outra iniciativa divulgada pelo gestor será o início do controle de zoonoses por meio da testagem dos animais de rua.
Rafael Gomes, da ONG Adota Patos, considerou o encontro proveitoso, ainda mais por se tratar de uma demanda antiga e já bastante aguardada pela população. Rafael explicou que o programa será iniciado por alguns bairros onde a situação é mais precária, como ele mesmo colocou.
“Vai ser feito um cronograma por bairro, onde a meta é atender ao máximo de localidades possíveis dentro de cada mês”, pontuou.
Outras medidas também serão adotadas para conter as zoonoses, a exemplo das testagens com os animais de cada bairro. Quanto à castração, a Prefeitura de Patos vai disponibilizar servidores e os insumos necessários.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba