Na manhã desta quinta-feira, 09, o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, o secretário de Agricultura, Ferré Maxixe e o secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, acompanhados do engenheiro sanitarista e representante do núcleo de Recursos Hídricos do Instituto Nacional do Semiárido, Rodrigo Barbosa, visitaram as instalações do matadouro público.
A visita é fruto de uma pesquisa que está sendo estudada e teve como objetivo de realizar um diagnóstico, a fim de conhecer todos os processos e buscar alternativas para melhorar os efluentes do matadouro público.
O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, falou que a problemática do matadouro é de muito tempo, mas que o prefeito Nabor Wanderley tem buscado soluções para resolver e melhorar as condições de trabalho das pessoas que residem próximo ao matadouro e o meio ambiente.
De acordo com o engenheiro sanitarista, Rodrigo Barbosa, esta atividade foi motivada desde a visita da equipe da Secretaria de Agricultura ao INSA, na qual foram mostradas algumas tecnologias que são desenvolvidas pelo instituto e que poderiam ser aplicadas no matadouro público.
O secretário de agricultura, Ferré Maxixe, avaliou positivamente a visita, pois trouxe técnicas que auxiliarão nos trabalhos realizados no matadouro, principalmente no tratamento do seu efluente, o que irá trazer benefícios para a população.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba