PL

Prefeito Nabor recebe Sindicato dos Funcionários Públicos do Município e avança na discussão sobre o Estatuto; prefeito pediu retirada de pauta do PL

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, nesta quarta-feira, dia 23, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), e o representante do Poder Legislativo, o vereador José Gonçalves.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, nesta quarta-feira, dia 23, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), e o representante do Poder Legislativo, o vereador José Gonçalves.

Na ocasião, foi discutido o Projeto de Lei n° 06/2022 que atualiza o Estatuto do Servidor Público Municipal, além de uma pauta de reivindicações.

“Acho que o diálogo tem que ser permanente com as categorias e a gente tem procurado fazer isso, agora de uma forma mais presente porque depois da vacina e diminuição dos casos da covid a gente está podendo dialogar. Pontos importantes que a gente vai tratar e analisar aqui como alguns reajustes de categorias e também a discussão com relação ao estatuto do servidor. O estatuto, nós encaminhamos para a Câmara para ser atualizado, o que está em vigor é de 79 , então muito defasado”, afirmou o prefeito.

Nabor ainda garantiu que está pedindo hoje a retirada do Projeto na Câmara Municipal para que até o dia 11 de abril, os técnicos da prefeitura sentem com o sindicato e alinhem o projeto para que volte e entre em votação.

“Aqui ficaram, como unanimidade, os avanços que a gente está apresentando dentro do Estatuto para dar garantia ao servidor. A Prefeitura não quer prejudicar ninguém, nós queremos reorganizar as categorias…esse diálogo demonstra que queremos o bem da categoria”, disse Nabor Wanderley.

Além do Projeto de Lei, 21 pontos foram discutidos, além da revisão salarial e com avanços, assim como analisou a presidente do SINFEMP, Carminha Soares.

“A gente ainda vai na próxima semana se reunir e discutir, porque o principal era a retirada do projeto pelo prefeito. Foi uma reunião proveitosa porque o que nós estávamos mais preocupados era com esse andamento do PL na Câmara, e com essa retirada a gente tem como discutir e alinhar para que não prejudique a gestão e nem os servidores”, analisou Carminha.

Outras reivindicações foram discutidas com o prefeito Nabor, a exemplo da revisão salarial no percentual de 35% , o terço de férias que já está sendo encaminhado pelo secretário de administração, progressões dos professores e reajuste dos aposentados.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba