planejamento

Prefeito de Patos se reúne com secretaria da Receita para planejamento de atualização cadastral de imóveis da cidade

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com a secretária da Receita, Méryclis D'Medeiros e a chefe do Geoprocessamento, Mayrla Karla, participou, nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, de uma reunião de planejamento da atualização cadastral de imóveis da cidade.

Prefeito de Patos se reúne com secretaria da Receita para planejamento de atualização cadastral de imóveis da cidade

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com a secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros e a chefe do Geoprocessamento, Mayrla Karla, participou, nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, de uma reunião de planejamento da atualização cadastral de imóveis da cidade.

Essa foi a primeira reunião que objetiva enriquecer os dados através das imagens ortorreferenciada e que terá um diferencial de ter a fachada do imóvel, enriquecer os dados do município para que possa ser lançado no próprio sistema, e oferecer um banco de dados disponível à população, assim como ao contribuinte, secretaria de meio ambiente e demais interessados.

Nabor destacou que para esse trabalho ser executado a partir de agora, foi necessário licitar uma empresa, tendo em vista que a última atualização ocorreu em 2008, sendo que com a atualização que ocorrerá a partir de agora, contará, a princípio, com cerca de 45 mil fotos, além da atualização cadastral.

“Isso vai facilitar o trabalho da Prefeitura, da secretaria de Infraestrutura, e de outras secretarias, pois a gente precisa desses dados cadastrais, mas também vai facilitar a vida do contribuinte. É uma organização que a gente está fazendo em todo o setor, e isso pra gente é importante para concluirmos o mais rápido possível”, afirmou Nabor Wanderley.

De acordo com a secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros, a estimativa é de que essas imagens e o majeamento sejam feitos em 90 dias.

“Contamos com a ajuda da população, porque isso só vai reverter em melhorias, atrair mais investimentos para o município e deixar a cidade totalmente georreferenciada para que cada um consiga ver os dados do seu imóvel através até do próprio Google”.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba