O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, na manhã da última sexta-feira, dia 29 de abril, representantes da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos. Estiveram presentes o secretário de cultura, turismo e esporte, José Francisco de Sousa (Zeca), e o vice-prefeito, Jacob Souto.
A reunião teve como pauta o apoio da Prefeitura de Patos e da Seculte na realização da 5° Edição do Arrasta Drilha, Festival de Quadrilhas Juninas – Etapa Regional, e o repasse financeiro para a realização das Quadrilhas Juninas nos bairros da cidade.
Nabor garantiu o repasse de recurso financeiro suficiente dentro da realidade do município como também o apoio a Drilha e ao festival de quadrilhas.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Zeca, deu detalhes da reunião.
“A reunião com o prefeito Nabor Wanderley e a AQJP teve três pontos definidos na manhã desta sexta. O primeiro foi sobre a realização de mais uma edição da Arrasta Drilha, a outro foi em relação ao repasse financeiro para as juninas poderem realizar suas atividades, pois o prefeito Nabor se comprometeu a repassar o recurso dentro das possibilidades e da realidade do município, e por último foi em relação à realização do Festival de Quadrilhas juninas- Etapa Regional. Portanto, todos os pontos de pauta foram vencidos com o comprometimento da prefeitura dentro de suas condições em contribuir para que todas as atividades da AQJP possam ser realizadas como também a Seculte possa cumprir seu papel”, relata Zeca.
O presidente da AQJP, José Lucimar avaliou de forma positiva e falou da expectativa em relação a realização dos festejos juninos deste ano
“Reunião muito importante e bastante positiva, ficamos satisfeitos com o apoio do Prefeito Nabor Wanderley e do Secretário Zeca. A nossa expectativa é grande, pois os festejos estão se aproximando e estamos trabalhando noite e dia para podermos realizar esses eventos da nossa Associação”, disse Lucimar.
A Drilha deste ano acontecerá no dia 14 de maio com concentração em frente a Câmara de Vereadores, no bairro do Belo Horizonte, e dispersão de frente a empresa Bodega, uma das patrocinadoras da edição do Arrasta Drilha.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba