Comemoração

Patos 121 anos: Filarmônica 26 de Julho e Banda de Música da Polícia Militar reúnem famílias em praça pública

O maestro da banda de música do 3ºBPM, Tenente Sousa Neto, falou da importância do evento para a cultura da cidade

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na noite desta quarta-feira, 23, dentro da programação cultural que celebra os 121 anos da cidade de Patos, aconteceu na Praça Getúlio Vargas, a apresentação das bandas de música do 3º Batalhão de Polícia Militar e da Filarmônica 26 de Julho.

O evento reuniu diversas famílias que presenciaram uma diversidade musical e cultural.

O maestro da banda de música do 3ºBPM, Tenente Sousa Neto, falou da importância do evento para a cultura da cidade. “Ficamos muito felizes com esse momento e por fazer essa retreta aqui na praça, esperamos que outras apresentações aconteçam, pois isso enriquecem a cultura de Patos”, comentou.

Para o maestro da Filarmônica 26 de Julho, Markelean, participar desta retreta dentro da programação cultural de aniversário da cidade é de suma importância para a história da Filarmônica.

“Sempre digo que a história da Filarmônica 26 de Julho se funde com a história da cidade de Patos. Costumo dizer que a Filarmônica faz a trilha sonora da cidade”, enfatizou.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Mila Nóbrega, destacou a importância do evento ser realizado junto à Feira de Artesanato para fomentar ainda mais a cultura e a economia patoense.

Assessoria