Patos, a Capital do Sertão, no estado da Paraíba, celebra 121 anos de elevação à categoria de cidade no próximo dia 24 de outubro, e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizará uma programação cultural na Concha Acústica, localizada na Praça Edivaldo Mota, no centro.
A programação terá início na sexta-feira, dia 18, com o tradicional Encontro de Violeiros, evento realizado com incentivos da Lei Paulo Gustavo; já no sábado, dia 19, a Concha Acústica receberá mais uma edição da Batalha da Concha, movimento de Hip-hop que vem crescendo no município e já se tornou tradição na praça Edivaldo Mota.
Além da programação cultural, que será realizada na Concha Acústica, outras atividades farão parte da celebração alusiva aos 121 anos de Patos e se estenderão até o dia 24 (dia do aniversário), como a Alvorada, às 5h da manhã, além de atividades esportivas, trilhas ecológicas, feirinha de artesanato e apresentações da Banda de Música do 3° BPM e Filarmônica 26 de Julho.
Confira a programação!
Sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h (Concha Acústica):
Encontro de Violeiros.
Sábado, dia 19 de outubro, às 19h (Concha Acústica):
Batalha da Concha (Movimento Hip-hop) e Roda de Capoeira, com o grupo Cordão de Ouro.
Domingo, dia 20 de outubro, a partir das 7h:
Viva Esporte – Manhã de Atividades Esportivas, no Complexo Esportivo e Centro de Convivência “O Rivaldão”.
Segunda-feira, dia 21 de outubro:
Trilha Ecológica com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino.
Terça-feira, dia 22, às 18h (Praça Getúlio Vargas):
Feirinha de Artesanato, na Central do Artesanato Patoense, e apresentação do Coral Municipal.
Quarta-feira, dia 23, às 18h (Praça Getúlio Vargas)
Feirinha de Artesanato, na Central do Artesanato Patoense, e apresentação da Banda de Música do 3º BPM e da Filarmônica 26 de Julho.
Quinta-feira, dia 24 de outubro:
Alvorada, com a Banda Filarmônica, às 5h, pelas principais ruas do Centro da cidade. Feirinha de Artesanato, às 18h, na Central do Artesanato Patoense. Evento Louva Sertão, na praça Getúlio Vargas, no Centro, a partir das 19h.
Assessoria