A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, entregou, na noite desta quarta-feira, 24 de agosto, a reforma da Escola em Tempo Integral EMEF Antônio Guedes dos Santos, localizada no bairro Mutirão. A unidade escolar recebeu uma nova pintura, reforma de toda a parte hidráulica e elétrica, construção de refeitório, construção de sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), reforma da quadra e colocação de proteção.
O evento contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, funcionários da escola, da diretora, Eliete Nóbrega, da secretária de educação, Adriana Carneiro, do vice-prefeito Jacob Souto e representantes do legislativo.
Na ocasião, os presentes puderam prestigiar apresentação de dança e boas vindas realizada em libras realizada pelos alunos.
O prefeito Nabor Wanderley destacou que a entrega da reforma da escola representa um compromisso com a educação. “A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Educação não tem medido esforços no trabalho de investir na educação e, acima de tudo, no trabalho de alfabetizar às nossas crianças. Através da educação, da alfabetização na idade certa, a gente abre horizontes de vida, de futuro para essas crianças”, frisou o prefeito.
Já a secretária de educação, Adriana Carneiro, afirmou que a Escola Antônio Guedes, além de ser uma escola integral, faz parte do Projeto Meta Aprender. “É uma grande satisfação porque vem a contribuir, eventualmente, para a aprendizagem dos alunos dessa comunidade. E finalizando essa proposta de reforma da Escola Antônio Guedes, já está em processo de licitação a cobertura da quadra dessa escola”, comemorou.
Maria de Fátima Pereira é mãe de um aluno dessa unidade escolar. Ela garantiu que com a reforma a escola ficou “maravilhosa”, sendo que todos, mães e alunos sempre foram bem recebidos pelo quadro de funcionários da unidade.
A reforma da escola faz parte do cronograma de reformas e ampliação das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Patos.
A Escola em Tempo Integral EMEF Antônio Guedes dos Santos recebe quase 300 alunos em tempo integral, ela conta com programas de reforço escolar, eletivas de dança, LIBRAS, artes, musicalidade e hortas, além de outros benefícios para os alunos.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba